Home

Boas Intenções nos cinemas!

Escrito por Pandora Filmes -

“BOAS INTENÇÕES”, exibido no 10º Festival Varilux de Cinema Francês, estreou em circuito comercial em 4 de julho, com distribuição da Pandora Filmes.

Veja o trailer aqui!

Dirigido por Gilles Legrand e estrelado por Agnès Jaoui e Alban Ivanov, o filme transita entre a comedia e o drama. “Eu não queria fazer um drama social. Para que pudéssemos rir, tivemos que brincar com os clichês e tornar os personagens cativantes. Queria uma comédia agridoce e acho que conseguimos”, explica o diretor. E completa: “Agnes é a atriz ideal para esse papel. Ela tem a imagem de uma mulher generosa e comprometida com ideias progressistas, ao mesmo tempo em que tem a capacidade de tirar sarro de si mesma”.

O longa acompanha Isabelle, uma mulher de 50 anos, com dois filhos e casada com um ex-refugiado bósnio. Ela é voluntária em diversas instituições de caridade, como professora de francês. Apesar de seu trabalho voltado ao próximo, Isabelle muitas vezes impõe seu ponto de vista, o que gera desentendimento com o diretor do centro social onde trabalha.

Ao perceber que seus alunos precisam de ajuda para passar no exame de licença de habilitação, ela decide estabelecer uma parceria com uma autoescola e conta com a ajuda de um atrapalhado instrutor. Enquanto se dedica ao voluntariado, sua família passa a demandar mais atenção. Cansados de serem colocados em segundo plano, seu marido e filhos querem receber o mesmo carinho e atenção que ela distribui aos outros.

Para o diretor, “o filme levanta a questão da necessidade ou motivação da doação: qual é o motor daqueles que se engajam? Eu não acredito em altruísmo puro. Acho que todos nós sentimos culpa, temos deficiências emocionais ou razões mais complexas. No caso de Isabelle, ela precisa de amor”.

“Acredito que o cinema pode gerar consciência. Espero que “BOAS INTENÇÕES” retrate personagens humanos e dê esperança de que o mundo pode se mover na direção certa. Porque nossa Isabelle, apesar de todas as falhas, consegue fazer a diferença. Espero que ela inspire o público”, finaliza Legrand.