Home

Quase Memória, um filme de Ruy Guerra!

Escrito por Pandora Filmes -
Stills do filme Quase Memória, dirigido por Ruy Guerra, baseado no livro homônimo de Carlos Heitor Cony. Cena 47, na oficina da Casa de Niterói, no laboratório de perfurmes, com os atores João Miguel, Mariana Ximenes e Antônio Pedro. Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, 04.11.2014. photos: Andréa Testoni

Baseado no best-seller do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, “QUASE MEMÓRIA” é o novo filme do diretor Ruy Guerra, que estreou nos cinemas dia 19 de abril. Com Tony Ramos, Mariana Ximenes, João Miguel e Antonio Pedro no elenco, o longa é inspirado nas histórias vividas pelo pai de Cony, um homem excêntrico que acreditava em tudo o que fazia e convencia todos a sua volta que era tudo verdade.

A trama se inicia quando o jovem Carlos (Charles Fricks) recebe um pacote. O que parece ser uma situação comum na vida de um jornalista – receber uma encomenda – soa estranho para o jovem. O nó que amarra o embrulho, o cheiro, a letra do envelope: tudo remete ao pai de Carlos, Ernesto (João Miguel), morto há anos. Enquanto decide se abre ou não a remessa, Carlos reconstrói as melhores memórias ao lado do pai enquanto conversa com ele mesmo no futuro, o Carlos mais velho, interpretado por Tony Ramos.