Home

“Um clássico francês que merece ser visto!”

Escrito por Pandora Filmes -

Guerra e arte estão em cena no premiado “Nos Vemos no Paraíso”, bastante elogiado pela crítica nacional:

“Exemplo de superprodução voltada para o entretenimento de qualidade”. Carlos Alberto Matos

“Um clássico francês que merece ser visto”. Rubens Ewald Filho

“Uma obra rara em tempos cínicos.” Jornal do Brasil

“O filme exibe primorosa direção de arte e fotografia.” O Globo

“(…) A obra entra para o cinema de arte Francês com grande estilo.” Cinemascope

Ganhador de cinco prêmios César em 2018 (Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Adaptação, Melhor Cenário e Melhor Realização), o longa de Albert Dupontel traz uma história de guerra, arte e amizade, baseado no romance ganhador do Prêmio Gouncourt 2013 de Pierre Lemaître. Além de dirigir a obra, Dupontel  interpreta o soldado Albert Maillard. Ele, junto com Edouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart), são vítimas de uma injustiça e se unem para desmascarar o tenente do governo, que lucra com as mortes dos soldados atingidos nas batalhas.

Achei o livro extremamente inspirador, me pareceu que as personagens viviam uma vida moderna, mas confusa. A trama também tinha um enredo universal: um pai cheio de remorso e um filho abandonado e incompreendido. Todos esses elementos e mais tantos outros me fizeram acreditar que seria possível fazer uma adaptação viável – revela Dupontel.

Vivido por Nahuel Pérez Biscayartm, Edouard Péricourt é um grande artista. Porém, após sofrer um grave acidente em campo e ficar desfigurado, decide se esconder da sociedade e, principalmente, de sua família. Segundo Biscayart, foi preciso trabalhar suas expressões para interpretar a personagem. “Em relação ao rosto, usamos muito o olhar e as máscaras: as máscaras estão lá para para expressar tudo o que um rosto oculto não pode”, diz o ator, também conhecido por sua participação nos filmes “120 Batimentos por Minuto” e “Se Você Soubesse”.

Assista ao trailer aqui!