Home

‘O Último Jogo’, de Roberto Studart, estreia em 20/05!

Escrito por Pandora Filmes -

FILME NACIONAL ABORDA RIVALIDADE ENTRE BRASIL E ARGENTINA NO FUTEBOL E ESTREIA EM 20 DE MAIO!

Em O ÚLTIMO JOGO, o velho embate entre brasileiros e argentinos no futebol é transportado para uma pequena cidade chamada Belezura, na fronteira entre os dois países. Para seus habitantes, perder a partida para os jogadores do vilarejo vizinho, Guapa, não é uma opção.

No filme, a cidade de Belezura vive da indústria moveleira, mas sua única fábrica está prestes a fechar e todos perderão o emprego. Boa parte do time de futebol trabalha lá. A partida contra os arquirrivais argentinos seria a única chance dos moradores terem uma grande alegria, mas a equipe não vai nada bem e, se nos próximos dias não aparecer um craque, estará perdida. A chegada de um forasteiro, conhecido como ‘O Fantasista’ (Bruno Belarmino), muda tudo. Ele é um craque com a bola no pé, mas ele e sua mulher (Betty Barco) precisam ser convencidos a ficarem até o dia do jogo. Para isso, os moradores inventam uma série de mentiras.

A obra traz também alguns elementos de realismo fantástico, um gênero típico da América Latina, fazendo parecer que os personagens vivem num universo paralelo ou até que Fantasista, por exemplo, tenha vindo de outro mundo com uma espécie de superpoderes para dominar a bola.

O filme é baseado no romance chileno ‘El Fantasista’, de Hernán Rivera Letelier. O diretor comenta que o que mais o cativou no livro “foram os personagens que têm sonhos e motivações reais, mas no fundo são meio irreais, porque há uma estranheza no tom. É uma história de rivalidade ao extremo, mas também de amizade e paixão. E de futebol, algo cheio de metáforas que mistura a todos sem importar classe social, nem nada.”

Confira o trailer lançado pelo UOL ESPORTES!