Home

Pandora Filmes na 41° Mostra Internacional de São Paulo!

Escrito por Pandora Filmes -

A 41ª Mostra Internacional de São Paulo exibirá quatro longas da Pandora Filmes, entre eles estão “The Square”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes e “Uma Espécie de Família”, de Diego Lerman, que conquistou o Prêmio de Melhor Roteiro no Festival de San Sebastián. Além disso, haverá sessões de “O Dia Depois”, de Hong Sang-Soo e do longa nacional “A Moça do Calendário”, de Helena Ignez.

Diego Lerman estará no Brasil, o diretor integra o corpo de jurados da Mostra e participa de sessão especial no dia 26/10, às 21h!

A MOÇA DO CALENDÁRIO

“A Moça do Calendário” é o sétimo longa-metragem dirigido por Helena Ignez, cineasta e atriz musa do cinema marginal, conhecida por seus papéis em grandes obras do cinema nacional como “A Grande Feira” (1961), “Assalto ao Trem Pagador” (1962) e “O Padre e a Moça” (1966) e “O Bandido da Luz Vermelha” (1968). Baseado em roteiro inédito de Rogério Sganzerla, seu falecido parceiro de vida e criação, com quem foi casada por 35 anos, o novo longa de Ignez, conta também com a presença da atriz Djin Sganzerla, filha do casal. Segundo críticas recentes, o filme “exala uma rara vitalidade” e “é possivelmente o melhor de Ignez”. ​

Clique aqui para saber datas e horários de exibição do filme durante a Mostra.

UMA ESPÉCIE DE FAMÍLIA

O longa é uma coprodução oficial entre a brasileira Bossa Nova Films e a argentina El Campo Cine, contemplada no Edital Brasil/Argentina. O filme fala sobre adoção ilegal numa região que faz fronteira com o Brasil (Missiones), um assunto pungente e atual. Escrito pelo próprio Diego Lerman em parceria com María Meira, saiu vencedor do Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de San Sebastián 2017. Bárbara Lennie, a protagonista, atuou em “A Pele que Habito” (2011), de Pedro Almodóvar, e “A Garota de Fogo” (2014), de Carlos Vermut, também lançado nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para saber datas e horários de exibição do filme durante a Mostra.

THE SQUARE

Quinto longa-metragem ficcional do diretor sueco Ruben Östlund, “The Square”, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, foi pré-selecionado para representar a Suécia no Oscar, assim como seu filme anterior, “Força Maior”, competindo na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Clique aqui para saber datas e horários de exibição do filme durante a Mostra.

O DIA DEPOIS

Hong Sang-soo é um dos diretores mais produtivos da atualidade, chegando a realizar até três filmes por ano, capacidade que o faz ser comparado a Jean-Luc Godard no auge da Nouvelle Vague. Apresentado no Festival de Cannes 2017, “O Dia Depois” é seu 21º longa-metragem ficcional e, assim como “A Câmera de Claire”, estrelado por Isabelle Huppert, será lançado no Brasil pela Pandora, distribuidora que trouxe para o país outros dois filmes do diretor, ambos muito bem recebidos pelo público e pela crítica: ”Hahaha” (2010) e “A Visitante Francesa” (2012), também protagonizado por Isabelle Huppert.

Clique aqui para saber datas e horários de exibição do filme durante a Mostra.