Home

Estreia ‘Parasita’, um dos melhores filmes do ano!

Escrito por Pandora Filmes -

PARASITA , o grande ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 por decisão unânime do Júri estreia hoje, 07/11, no Brasil, ! Dirigido por Bong Joon Ho (“O Hospedeiro” e “Okja”), o longa foi selecionado pela Coreia do Sul para concorrer a uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar® 2020.

Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria. Até que o filho mais velho arruma emprego como professor de uma garota rica e o contato dessas pessoas com a vida de luxo e glamour as leva a fazer o necessário para ascenderem socialmente.

Assim como nos longas anteriores do diretor, a crítica social está presente nessa obra, desta vez ainda mais forte ao questionar o estado da sociedade atual e a impossibilidade de pessoas de diferentes classes viverem juntas em um relacionamento simbiótico. E é a partir dessa premissa que Joon Ho definiu o título do filme: “há pessoas que esperam viver com outras de uma forma coexistente, mas isso não funciona, então elas são empurradas para uma relação parasitária. É um título irônico”, diz.

Com PARASITA, o diretor quis retratar a contínua polarização e desigualdade da sociedade. “Estamos vivendo uma época em que o capitalismo é a ordem reinante e não temos alternativa.”

O filme mostra as inevitáveis rachaduras que aparecem quando duas classes se enfrentam na sociedade cada vez mais polarizada de hoje.

Veja aqui o trailer desta magnífica obra que estreia nos cinemas em 07 de novembro com distribuição da Pandora Filmes em parceria com a Alpha Filmes. Um dos longas mais aclamados do ano, exibido em dezenas de Festivais, e uma aposta certa na temporada de premiações em 2020.

Parasita é realmente tão bom quanto você ouviu falar! Confira abaixo o que os principais críticos do mundo estão dizendo sobre o filme:

“Um show ascendente de tensão, surpresa e ódio entre classes sociais” – The Los Angeles Times

“Parasita deve ser a obra prima em que o diretor coreano Bong Joon-ho tem trabalhado durante toda sua carreira” – The Globe and Mail

“É um passeio infernal e um dos melhores filmes do ano” – NOW Magazine

“O filme mais bem dirigido que eu vi este ano” – The Ringer