Home

“Perturbador e perigoso, Parasita é o melhor filme de 2019”

Escrito por Pandora Filmes -

O grande ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 por decisão unânime do Júri já estreou no Brasil! Dirigido por Bong Joon Ho (“O Hospedeiro” e “Okja”), o filme é distribuído no Brasil pela Pandora em parceria com a Alpha Filmes. A obra foi selecionada pela Coreia do Sul para concorrer a uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar® 2020.

Na trama, todos os membros de uma família estão desempregados e vivendo na miséria. Até que o filho mais velho arruma emprego como professor de uma garota rica e o contato dessas pessoas com a vida de luxo e glamour as leva a fazer o necessário para ascenderem socialmente.

Assim como nos longas anteriores do diretor, a crítica social está presente nessa obra, desta vez ainda mais forte ao questionar o estado da sociedade atual e a impossibilidade de pessoas de diferentes classes viverem juntas em um relacionamento simbiótico. E é a partir dessa premissa que Joon Ho definiu o título do filme: “há pessoas que esperam viver com outras de uma forma coexistente, mas isso não funciona, então elas são empurradas para uma relação parasitária. É um título irônico”, diz.

Com PARASITA, o diretor quis retratar a contínua polarização e desigualdade da sociedade. “Estamos vivendo uma época em que o capitalismo é a ordem reinante e não temos alternativa.”

O filme mostra as inevitáveis rachaduras que aparecem quando duas classes se enfrentam na sociedade cada vez mais polarizada de hoje.

Veja aqui o trailer desta magnífica obra! Um dos longas mais aclamados do ano, exibido em dezenas de Festivais, e uma aposta certa na temporada de premiações em 2020.

Parasita é realmente tão bom quanto você ouviu falar! Confira abaixo o que os principais críticos do mundo estão dizendo sobre o filme:

“Com tragédia e bom humor, Parasita é um dos grandes do ano” – Folha de São Paulo

“Perturbador e perigoso, Parasita é o melhor filme que você vai ver em 2019” – Blog do Sadovski (Uol)

“Parasita oscila entre o humor, o absurdo, o drama, o suspense e o horror. Mas, dessa vez, os monstros são as próprias pessoas. Ou, melhor, é sobretudo a estrutura monstruosa sobre a qual o mundo se organiza que produz monstruosidades.” – Revista Cult

“Um cantos de amor ao cinema” – El País

“Brilhante em todos os aspectos, infernal na montagem e empolgante na trilha musical, Parasita é uma parábola sobre a selvageria humana e a preponderância do acaso sobre os planejamentos” – Carta Maior

“É com diálogos sarcásticos e precisos, que Parasita se destaca da mesmice cinematográfica. Sua força é tal que é difícil defini-lo. É fina arte que fala ao grande público; comédia hilária que vira tragédia; thriller com tiques de melodrama; análise sociopolítica que não denuncia nem panfleta” – Mario Sergio Conti (Folha de São Paulo)

“Um show ascendente de tensão, surpresa e ódio entre classes sociais” – The Los Angeles Times

“Parasita deve ser a obra prima em que o diretor coreano Bong Joon-ho tem trabalhado durante toda sua carreira” – The Globe and Mail

“É um passeio infernal e um dos melhores filmes do ano” – NOW Magazine

“O filme mais bem dirigido que eu vi este ano” – The Ringer